Tosa à máquina do westie

Posted by on Mai 23, 2011 | 4 comments

No westie, além da tosa utilizando o hand stripping – a mais indicada pra raça (entenda a técnica aqui), pode-se fazer a tosa com máquina de tosquia.  Não é considerada a tosa correta pois com o tempo, o pêlo vai se tornar macio e brilhante – fugindo ao padrão estabelecido pela FCI.

Porém, a maioria dos proprietários considera a técnica de stripping muito agressiva e acaba optando por tosar à máquina. Tudo bem, você pode até tosar seu westie com máquina, mas observe.

Na minha cidade, e sempre que viajo, vejo westie tosados com máquina observo essa “divisão” horrorosa.

08

Sinceramente não sei quem teve essa brilhante idéia de raspar o dorso assim.

O pior é que a idéia foi bem aceita pelos “brazilians westies lovers”, que se contentam em deixar seu cãozinho ser tosado dessa forma, achando que esta é a tosa correta da raça.
64 (24)

Parece que não é qualquer tosador que se preocupa com o pente correto da máquina de tosquia. Deve ser porque o valor destes pentes varia entre 90 e 120 reais, e pelo que me parece, eles nunca possuem todos os tamanhos disponíveis.

Todas as vezes que questionei tosadores sobre essa divisão ridícula, eles informam que não possuem o pente alto para tornar a divisão entre o dorso e a saia menos perceptível e que o efeito em camadas é “impossível” de ser alcançado em um cão de pelagem lisa.

Pois, vou lhes contar um segredo:O dorso do westie tosado à máquina pode ser feita com pentes das alturas:

A lâmina mais alta pode ser usada à contra-pêlo e a mais baixa pode ser usada no sentido do pêlo – depende da altura você deseja o trabalho final, mais peludinho ou menos peludinho.

A tosa feita de forma correta, utilizando um destes pentes, não deixa NENHUMA “divisão” na saia.

After a couple months of use, I would say I’m quite pleased with this product. Generic cialis online? We offer Canadian medications from a fully licensed Canadian mail order pharmacy.

64 (35)

Não acredita? então apenas observe!

.

IMG_0858

IMG_0852

Este é Greg (eu o chamo de Greg-fofurice). Ele pertence à Daniela que já havia levado-o a um banho e tosa local e, lógico, se arrependeu, porque este bebê lindo saiu com o seu dorso careca.

Depois de muita conversa, Daniele entregou-o às minhas mãos, um pouco receosa e me encheu de recomendações. Mas acho que o combinado foi cumprido, né Dani?

64 (17)

Feed back que recebi da Dani por email:

Oi, Andréia
Não paro de olhar para o Greg e dizer que ele tá lindo demais!!!
Ele ficou parecendo um ursinho de pelúcia… Você deu banho com que produto? Ele ficou tão cheiroso e macio… Onde posso comprar o talco/pó para usar antes do passeio?
Ele adorou os amiguinhos e se não for abusar muito da sua paciencia vou levá-lo sempre que puder…
Obrigada por tudo!
Bjo!!!
Dani

Obviamente a exuberância de Greg Fofurice ajuda bastante meu trabalho Open-mouthed smile.

Gostou do resultado? Aqui executamos o serviço de tosa no westie tanto à maquina ou com a técnica de hand-stripping. Se você mora em Manaus e deseja saber sobre este serviço, ou quer um curso sobre esta tosa, entre em contato.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comments

  1. Andie,
    você poderia, por favor, indicar para mim – e para o Bento, meu westie – um bom local para a tosa com máquina em Curitiba?!?
    Obrigadissima!

    • Não saberia indicar. :(

  2. Tenho um westie ele esta na fase de tosa de arrancar o pelo é um filhote lindo mas não encontro ninguém que faça a tosa aq em são jose dos campos e aconteceu o mesmo com o meu levei ontem o cara disse que era profissional, coitadinho esta parecendo nem sei oq todo separado. Se solber de alguém que faça a tosa aq em são jose por favor me falem entre em contato.

    • Oi Tatiane,
      Eu moro há muito kilometros de São José dos Campos – não saberia mesmo indicar. Me desculpe.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>