Depoimentos

eros-01

Eros, o Deus do amor!

Sempre adorei cachorros e falava que, quando saísse da casa dos meus pais, compraria um. Procurei diversas raças pequenas (pois estava prestes a mudar para um apê) e encontrei o site de um canil de Westies numa cidade vizinha, porém não botei fé no lugar, tanto é que nem fui lá pra ver.

Não sabia absolutamente nada de raça alguma. Era só mais uma Felícia. ‘Googlando’ caí no Holywestie e encontrei todas as informações da raça reunidas num lugar só, com conteúdo atualizado.

No Facebook anunciava uma ninhada recém-nascida. Sem muita pretensão perguntei como eu fazia pra comprar e receber o cachorrinho, já que moramos há quase 4 mil km de distância.

A partir dali, foi uma enxurrada de emails, incluindo um questionário que revirou a minha vida e mudou totalmente minha forma humilde de como era ter um amigo canino em casa. Antes de efetuar a compra propriamente dita, precisei ler livros e artigos porque um cãozinho não é uma mercadoria, é uma vida que depende totalmente de você.

Enfim, a Andie tem um conhecimento incrível, foi super atenciosa desde o primeiro contato e sanou (e ainda sana) todas as dúvidas que tive. Não a conheço pessoalmente, sequer ouvi a sua voz, porém coloco minha mão no fogo e digo que criou o maior tesouro, o meu Holywestinho Eros que hoje tem 1 ano e 5 meses. Além disso, é uma profissional competente e cumpriu tudo o que prometeu. Me enviou até exames atestando a saúde dos pais do filhote e contrato de compra e venda, com uma cláusula dizendo que posso enviá-lo de volta caso não o queira mais. Me digam se é ou não é um canil responsável?

Depois que meu amigo chegou, todos perguntaram (ainda perguntam) em qual pet comprei.
– Foi no canil Holywestie, pela internet.
– Pela internet? Por quê? Não tinha aqui perto? Você é louca!
– Tinha sim, ali em Campo Largo (cidade que fica 50 km da minha) porém no Holywestie teve muito amor envolvido. <3
Obrigada Holywestie por criar estas vidinhas com tanto esmero e dedicação! YOU ROCK!

Paola Mireli, Holywestie lover e Designer – Ponta Grossa

foto_tostex-01-01 Vai um Tostex aí?

Queria muito agradecer pelo presente que você me deu! Eu sempre quis um cachorro. E morando em apartamento, sempre sonhei que o cachorro pequeno escolhido seria um Westie. Mesmo me mudando há 1 ano, meu atual marido me fez prometer que ficaríamos 1 ano sem ter cachorro. Contei os dias, literalmente!
Este 1 ano completaria em 09/11/2014, então em outubro, comecei a pesquisar os filhotes e cheguei a cotar em diversos canis. O tratamento era sempre o mesmo: sem paciência para responder, respostas evasivas e algumas vezes ouvi a frase “Mas e aí, tem interesse no filhote ou não?” Nossa, parecia que eu estava negociando um sapato, sabe? Queria entender melhor o comportamento, saber se era adequado ao meu estilo de vida, tirar dúvidas sobre o que tinha lido… mas eles pareciam estar preocupados só em vender e se livrar dos filhotes.
Comecei a ver outras alternativas e me de parei com a Ninhada E do Holywestie. De cara amei os nomes dos filhotes! Comecei a pesquisar o blog e percebi que a Andie era diferente. Detalhava todas as necessidades e exigências e ainda pedia um formulário. Quando li tudo falei, bom, vou entrar em contato, mas aposto que ela vai me barrar, vai ler meu formulário e achar algum problema! Rsrs
Mandei o e-mail no domingo de manhã, crente que seria respondida só na segunda ou na terça. Pra minha surpresa, horas mais tarde já tinha uma reposta ao meu e-mail e o meu formulário comentado! A partir daí se deram várias trocas de e-mails e o começo de muita leitura que mudaria totalmente a maneira de eu ver um filhote e cuidar dele pra ser tornar o cachorro perfeito!
Não preciso nem dizer que reservei o Ernest Tostex no mesmo dia, a noite. Fruto de muita credibilidade que a Andie me passou. Se domingo de manhã tinha várias dúvidas sobre a raça e se conseguiria criar um filhote saudável, a noite tinha certeza que era capaz e que a Andie iria me ajudar. Esse diferencial foi tudo, era tudo o que eu precisava. Vi ali uma pessoa que criava seus filhotes com paixão, com cuidado adicional, que tinha a responsabilidade de entregar o filhote com 3 meses, já com treinos de higiene, de sons e mais, um cachorro super sociável, que sabia conviver com gente mesmo. Não era um cachorro isolado e assustado de canil. Durante minhas leituras, li um livro do Cesar Millan onde ele descrevia uma criadora ideal e responsável. Sentia que estava falando da Andreia e só fiquei ainda mais confiante!
Contei pra um monte de gente sobre meu novo filhotinho e ouvi muitos “só daqui a 3 meses, nossa”, “até parece que ele vai acertar o xixi”, “nossa ele vai latir a noite toda” etc e tal.
Bom, o Tostex chegou dia 12/11/2014 e é um sonho de cachorro. Xixi e coco no lugar certo, dorme quieto a noite inteira, fica sozinho sem latir e chorar. Brinca muito quando tem que brincar e fica quieto quando precisa. Um delícia! Estou completamente apaixonada!
Tenho muito a agradecer a Andie e seus ajudantes, bem como ao grupo do Holywestie! Obrigada de coração! O Tostex também agradece e manda uma lambida!

Marina Moretti, Holywestie lover e Bacharel em comunicações – São Paulo

 

fotos_kariny2-01

Ella, a menina elétrica 🙂

Ficamos muito felizes com a chegada da nossa Holywestie! Ella é alegre, elétrica, carinhosa e valente! As vezes um pouco teimosa!

Nos trouxe alegrias e nos tira risadas inesperadas, uma graça de menina! Respeita nosso momento mesmo quando quer brincar, ainda mais quando acorda e percebe que os “papais” ainda querem continuar a dormir, se quieta e nos faz companhia até que acordamos e nos recebe com muita alegria.

Não foi feita de nós, mas foi feita pra nós! Nossa pequena Ella dorme em sua casinha e faz suas necessidades em seu ecopatio!

Parabéns pelo trabalho, André e Andréia!

Kariny e Kaique Torres, Holywestie lovers, Economista e Psicóloga – Manaus

 

fotos_dani-01Fiona, a lady  :*

Em julho comecei a busca de informações sobre a raça que eu sempre sonhei em ter. O “cachorrinho do ig”. Sim, no início era isso que eu sabia dos westies. E aí encontrei um blog inteiramente dedicado à essa raça. E cada vez que eu lia esse blog e me informava, mais certeza eu tinha que era uma mocinha westie que eu queria. Sempre soube que a chamaria de Fiona. E assim comecei a buscar canis que vendiam esse tipo de raça.

Nesse blog, aprendi que um criador correto, deveria lhe fazer algumas perguntas básicas antes de vender um cachorro. E NENHUM email enviado retornou com qualquer pergunta. Era sempre a mesma resposta: “Sim. Nós temos uma fêmea e o valor é “X”. Estará disponível a partir de “tal” data (40 ou no máximo 60 dias de vida).

E eu continuava visitando o blog. Foi aí que eu descobri que a escritora do blog era uma criadora!!! E eu decidi que teria uma westie daquele canil, não importaria o tempo que eu tivesse que esperar! E enviei um email ao Holywestie!

Qual não foi minha surpresa quando recebi um retorno quase que imediato, com todas as informações que eu precisava saber e um formulário cheio de perguntas importantíssimas que eu deveria responder. Depois recebi esse comentário comentado, com diversos livros e vídeos que seriam importantíssimos para a adaptação da Fiona em casa.A Andréia foi uma fofa desde o início! Nos falávamos quase que diariamente, tirava todas as minhas dúvidas, me ajudava a entender por tudo o que eu passaria.

Quando Fiona chegou em casa, foi chamada de “lady” por meu marido, que não acreditou que o primeiro xixi e o primeiro cocô foram feitos no local certo e não chorou 1 minuto na primeira noite. Passados quase 10 dias que a temos aqui em casa, ela “pede” pra entrar na caixa de transporte para dormir, brinca conosco mas também fica super bem sozinha. É uma mocinha independente e inteligente.

Não poderia ter nome melhor! Pra quem conhece a animação Shrek, Fiona é exatamente como a princesa: forte, mas doce; teimosinha, mas inteligente; cautelosa, mas corajosa! Estamos muito felizes em tê-la conosco e somos Holywesties Lovers com orgulho! Obrigada e parabéns à toda equipe.

Daniela Goes, João Pedro e Maria Luiza, Holywestie lovers, Mãe – São Paulo

Julia&Frodo-01 Frodo, amor pra vida toda!

Sabe aquele sonho de ter o IG? Pois bem, foi isso que me moveu durante anos à procura de um bebê perfeito, sim, tinha que ser perfeito assim como é nos sonhos. Foi então que nos últimos meses conheci o trabalho inigualável da Andréia e do André e fiquei MUITO feliz quando me deparei com uma criação totalmente diferente do que costumamos ver por aí, e aliviada com a transparência, confiança e credibilidade que eles passam.

Entusiasmada, no mesmo dia eu preenchi o formulário e enviei um e-mail a Andie, tal foi minha surpresa quando no outro dia havia um e-mail muito atencioso em resposta ao texto gigante que eu havia escrito! A partir de então foram vários e-mails trocados, muitos esclarecimentos, aprendizados, leituras que deixava eu e meu marido mais confiantes para receber nosso Bebê.

Um bebê que viria de avião, como seria? Horas de viagem? Sozinho? Que nada, esses bebês tiram de letra! Depois de serem treinados com muito carinho a gostarem de ficar na caixinha de transporte. Tanto que quando cheguei para busca-lo, nem percebi que ele estava na minha frente, tão quietinho, curioso olhando tudo, mas tranquilo deitado em seu cobertor. E o rapaz ainda perguntou: “essa raça não late?” e eu só sorri, nem sabia o que responder, rs.

Ao chegar em casa, colocamos o pipi dolly na sala, onde deixamos ele farejar tudo conhecendo a nova casa, e pensamos que por ser tudo novo ele ia fazer xixi em qualquer lugar sem muitos planos, foi quando sem mais nem menos, aquele bichinho farejou e fez xixi no pipi dolly enquanto conversávamos, eu e meu marido olhamos um para o outro, boquiabertos calados, e o Frodo lá com ar de “Qual foi? O que vocês estão olhando? Nunca viram um cãozinho fazer xixi não? Eu hein!”. Foi só festa!

O Frodo é maravilhoso, apaixonante, todos que o conhecem se surpreendem com a graça dele, receoso no começo, mas se entrega em pouco tempo aos carinhos e brincadeiras. Inteligente, aprende aos comandos com muita facilidade, adora correr brincando de pega-pega e é calmo quando precisa, tudo com muito amor. Estamos prestes a completar 1 mês que recebemos este presente em nossas vidas, e não há nada que se compare a alegria de chegar em casa e ver aquela carinha alegre e receber aquelas lambidas mais gostosas do mundo, gratificante demais.

Andie e André, queríamos agradecer pelo trabalho de vocês, por toda a dedicação e por confiar um de seus bebês à nossa companhia. Andie, obrigada por toda atenção que ainda dispensa à nós, pelos ensinamentos, pelas indicações de leituras, por ter nos preparado para esses momentos especiais. Se me deixar eu escrevo páginas, você sabe, então só queria dizer muito obrigada por tornar um sonho perfeito em realidade Holywestie!

Júlia e Felipe, Holywestie lovers, Analista administrativo – São Paulo.