Como Fazemos?

 

Programa reprodutivo

Para que nosso trabalho de criação ocorra como planejado, seguimos alguns procedimentos:

  • Não realizamos inbreeding (cruzamentos entre cães com algum grau de parentesco).
  • Trabalhamos com linhas de sangue importadas, provenientes de criadores confiáveis e que criam de forma muito controlada.
  • Nossos reprodutores são testados, até o momento, para 5 doenças genéticas: displasia, Calve Legs Perthers, luxação de patela (exames ortopédicos) pela Orthopedic Foundation for Animals (OFA) e piruvato quinase, hipericoricosúria pelo Laboratório DDC Veterinary – Animal DNA Testing. Estamos providenciado mais um exame para o próximo ano.
  • Em nosso manejo alimentar, utilizamos alimentação natural. Para saber mais sobre isso, clique aqui.
  • Proporcionamos garantias à nossos filhotes (descrita em contrato), para as doenças testadas e para outras que possam ser limitantes na vida de um filhote.
  • Seguimos os protocolos vacinais baseados nas pesquisas mais recentes no âmbito mundial – aprenda um pouco mais sobre vacinas clicando aqui.
  • Sempre que possível, damos preferência aos tratamentos homeopáticos prescritos pela Veterinária Fernanda Pecoraro.

Manejo dos cães

O bem estar de nossos cães está acima de qualquer coisa. Eles são parte de nossa família. São criados em casa, com contato com humanos, jardins e principalmente terra – a paixão de todo terrier.

Como criamos nossos cães em casa, é complicado quando recebemos a solicitação de “conhecer as instalações do canil”. Não que não gostamos de receber pessoas, mas porque simplesmente as “instalações” não passam de uma simples casa, com sala, cozinha etc… cheia de cachorrinhos correndo por ela.

Optamos pela qualidade e não pela quantidade. Isso quer dizer que não temos filhotes disponíveis o ano inteiro. Quando temos sinalizamos em nosso site. Quando não temos, informamos também. Não se sinta constrangido em entrar em contato conosco, mas por favor, não se sinta frustrado se nossos prazos de ninhadas não combinarem com suas expectativas.

Títulos e exposições dos cães

Nós adoramos levar nossos cães para exposições do Kennel Clube (a associação de criadores do Brasil). É lá que apresentamos nossos cães para os juízes nacionais e internacionais. E depois de julgados por eles, sabemos como estamos conduzindo nossa criação e o que devemos melhorar.

Mas, apesar disso, os ciclos de viagens infindáveis e listas de restrições por serem “cães de exposição” não fazem parte de nossa filosofia. Por isso nossos cães são criados livres, mesmo que isso signifique perder a brancura da pelagem por causa de uma “escavação de solo” (se você tem um westie, sabe do que eu estou falando rs).

Encaminhamento de filhotes

Antes de dispor de um filhote para uma nova família, precisamos saber se esta família está disposta à compreender um Westie e suas peraltices. Se está disposta a aprender a amar uma raça tão peculiar e cheia de energia. Para que você tenha uma breve noção sobre isso, pode utilizar o nosso formulário para guiar suas dúvidas. Mas por favor, não se sinta desconfortável com nosso formulário, nossa maior preocupação é a correta aproximação do futuro proprietário como o novo bebê. Caso queira nos contactar antes de preenchê-lo, fique à vontade.

Damos total suporte aos nossos filhotes, por toda a vida deles. Nosso contrato possui garantias de saúde extensas (muito mais que aqueles 15 dias de praxe). Nossos cães seguem como cães de companhia, adestrados para fazer xixi e coco no lugar certo, semi-socializados através do programa puppy culture, com o laudo de exames genéticos disponíveis. Mas para tanto, nossos bebês são encaminhados castrados.

Para nós, ter um bebe de nossa criação crescendo e fechando um campeonato de beleza é apenas parte do trabalho, mas não é o objetivo principal. É apenas o bônus da criação. Assim, infelizmente não dispomos de cães para exposição/reprodução, pois julgamos ainda termos metas a serem alcançadas em nosso programa reprodutivo. Peço desculpas antecipadas àqueles que buscam um cão para reprodução conosco.

 

bebe

No momento não temos filhotes disponíveis.

Nossa previsão de ninhada é maio de 2017, com previsão de reservas a partir de 15/05/17.