O que fazemos?

 

Como explicado aqui, somos criadores especializados em West Highland White Terrier, uma raça de cães proveniente da Escócia. Nossa criação é artesanal. Isso quer dizer que produzimos filhotes em poucas quantidades e de forma muito cuidadosa.

Nossos bebes são planejados com muito carinho. Nosso maior objetivo é produzir “amigos caninos”, com um temperamento extraordinário, saúde exemplar e boa estrutura.

Um dos grandes diferenciais de nossa criação é a socialização dos filhotes. Para que isso aconteça de forma natural, nossos filhotes vivem na rotina do nosso lar, ou seja, são criados em casa e convivem com pessoas das mais diversas naturezas. Aprendem que existe o carteiro, o homem do gás, vassouras, aspirador de pó, gatos, secador de cabelo.

Mas, por outro lado, abrimos mão de muitas coisas para tê-los perto de nós. Afinal, tudo na vida tem um bônus e um ônus, não é mesmo?

Nosso bônus é ter consciência que nossos filhotes são pré-socializados, seguros e mentalmente saudáveis, pois, além toda exposição ao que é “normal” em uma casa, respeitamos o tempo do Imprinting canino. Para entender mais sobre esse processo, leia o post: Eu quero um filhote desmamado!

Nossos exemplares possuem o seu histórico de saúde investigados por nós (fazemos 5 exames genéticos em cada exemplar antes da reprodução). Nossos cães procedem de criadores internacionais altamente qualificados, que compartilham da mesma filosofia que a nossa: criam cães no seio de seu lar. São criadores que, como nós, não hesitam em excluir do programa de reprodução aquele exemplar que não irá contribuir com a saúde e o desenvolvimento correto dos filhotes.

Ao longo de nosso trabalho, fizemos alguns amigos criadores mundo afora, aos quais eu gostaria de agradecer:

  • Jana Novakova (Bilá Amfora Kennel – República Tcheca): somos imensamente gratos pela confiança em nos permitir continuar sua linha de sangue através de nossa querida e amada Mendy.
  • Dragan Novic (Silverbug Kennel – Sérvia): agradecemos a confiança, as conversas e troca de conhecimento e por nos proporcionar a alegria de ter a divertida Party Girl conosco.
  • Ilona Cerna (White Oleander Kennel – República Tcheca): muita obrigada pela confiança de nos propiciar a convivência com a linda Jhenny, que nos deu nossa pequena Trix, um dos destaques de nossa criação.
  • Andrea Kozlova (White Gallardo Kennel – República Tcheca): obrigada por nos recepcionar em seu país com todo carinho, pelas conversas sobre a raça e, claro, por dividir sua linha de sangue conosco.
  • Inga Flamang (Von Marchengarten – Alemanha): obrigada por nos receber tão bem em seu país. Somos também muito gratos pela confiança em ter aceitado compartilhar sua linha de sangue e seus conhecimentos, consolidados pelo seu primoroso trabalho de criação. Temos muito orgulho de ter Dirk e Dandam, fruto desse encontro, em nossa criação.

Andre_filhotes-01-01