Tinha tudo pra dar errado…

Um belo dia no ano passado, meu marido me acordou falando assim: os site melhores destinos destacou uma promoção da Iberia. Você passa pontos da TAM pra Arcor e depois pra Iberia e consegue multiplicar os pontos. Multiplicados, dizem que dá pra comprar uma passagem com antecedência pra Europa.

Depois disso ele perguntou: você acredita que isso pode certo? Quer tentar?

Bem, se não der certo, no máximo perderemos algumas milhas – eu pensei. Feito!

Deu certo! Depois de alguns dias tínhamos nossos pontos multiplicados e, com eles, a nossa sonhada viagem pra Europa. Mas como pra ser criador, precisa ser louco… rs.. pensamos: a gente podia tentar encaixar na viagem com a cruza de uma de nossas cadelas né?

Sim… concordo com você, isso é coisa pra maluco! Se conseguir as milhas já foi uma proeza, imagina aproveitar pra comprar a passagem com 6 meses de antecedência e coincidir com um cio? (cios com frequência podem adiantar ou atrasar de 10 a 15 dias).

Agenda em mãos, calendários e calculadora a postos… era hora de prever os cios. Nossa escolhida era a Mendy e seria sua primeira gestação. Com as milhas poderíamos comprar a passagem antecipada à precinho de banana  🙂 … entraríamos por Madrid. Compramos e ficamos na torcida!

Agora era hora de decidir o felizardo. Alguns estudos de pedigree, coeficientes calculados e fenótipos analisados… conversamos com a criadora de Mendy que nos sugeriu o Magic Mondriaan Von Marchengarten (Piet). Gamei <3 <3!

1016718_136432026564494_383891314_n

A criadora de Piet nos respondeu com muita educação. Aliás quero abrir um parênteses pra dizer que simplesmente me APAIXONEI pela Alemanha antes mesmo da Copa do Mundo. O povo alemão é incrível. E eu, “bocomente”, tinha uma ideia totalmente errônea deles.

Confesso que quando a criadora alemã aceitou minha proposta, eu não sabia muito sobre a trajetória de Ingá Flamang, pois primeiramente nos apaixonamos por Piet. Obviamente depois de tudo acertado eu fui ler um pouco sobre ela. Para a minha grata surpresa, além de excelente criadora há mais de 30 anos, ela tinha desenvolvido o projeto das facas de hand stripping Flamang da Haupner.

books

Eu nem podia acreditar que ia conhecer a pessoa que desenvolveu a faquinha que eu tanto adoro usar! Autora de muitos livros sobre a raça, Inga atuou no Clube Terrier da Alemanha e, claro, é membro de muitos outros clubes da Europa. Nessa altura da história eu mal podia acreditar no ia acontecer 😀

Bem, nos restava agora esperar pra saber se o cio ia coincidir com a viagem. E pasmem, faltando 3 dias pra viagem acontecer, a mocinha não tinha dado sinal de cio. A espera foi infernal. Cancelar a viagem significava remarcar tudo em cima da hora se ela entrasse no cio e pagar a diferença de passagem – dinheiro que não tínhamos no orçamento.

Nessa altura do campeonato meu marido já estava em cólicas, pois ainda tínhamos muitas coisas do itinerário pra decidir e, claro, adquirir. Nada de cio da mocinha. Já estávamos prestes a cancelar tudo. Como desencargo de consciência, resolvemos fazer um exame citológico. Pasmem: a Mendy estava no cio! Ela estava fazendo um cio seco. Sem nenhum pingo de sangue (as cadelas sangram 10 dias antecipadamente ao seu cio).

Pensei: Ai meu Deus…cooorre, vamos pra Europa! Corre pra um lado, pro outro… pede férias, procura hotel, passagem pra cidade de Dussedorf, enfim, uma correria que só vocês vendo! RESUMINDO: a viagem, apesar de cansativa, foi IN CRÍ VEL! Imaginem dois matutos perdidos na Europa com um cachorro? Nós! Pra nossa sorte a Europa é mais receptiva aos cães que o Brasil.

Sequencia_viagem

Sequencia_parlamento

Mendy andava de metrô (na Alemanha eles só precisam estar na guia), entrava em restaurantes, praças e bares (claro que meu marido provou todas as cervejas que via pela frente rs).

sequencia_berlim

Ahh.. quer saber se o cruzamento deu certo? Vejam como Deus protege os malucos rsrsr

Captura de Tela 2014-09-08 às 00.10.27

Foi uma viagem que nunca imaginei que ia acontecer, que planejamos igual a dois malucos e que tinha tudo pra dar errado…mas, como diz o ditado, tudo dá certo no final! Sou muito agradecida à Ingá por ter nos recebido tão bem. Pelos conselhos, ensinamentos de tosa, nossa pequena viagem à exposição de Luxembugo 😉 …

sequencia_ingaNos e inga

Hoje tenho duas florzinhas, fruto de nosso encontro na minha casa. Meus alemãezinhos são muito saudáveis e amados. Serão a base da nossa criação. Torço para que eles cresçam e apareçam. Piet e sua família moram no meu coraçao! 😀