Blog Holywestie

Westminster Show Dog 2012

Amanhã no Madison Square Garden, em Nova York, ocorre o segundo dia da maior exposição de cães do EUA. 

 

O Westminster Kennel Club foi fundado em 1877, tornando-a mais antiga organização americana dedicada ao esporte de cães de raça pura. O primeiro show ocorreu em 1877.

A Westminster é anterior à invenção da lâmpada elétrica e do automóvel, à construção da Ponte do Brooklyn e do Monumento a Washington, a invenção do basquete e do estabelecimento da World Series. Desde seu primeiro evento, 133 anos atrás, houve 25 homens eleitos presidente dos Estados Unidos. A mostra de cães sobreviveu a três versões anteriores do Madison Square Garden.

A 1a transmissão do evento foi em 1948, três anos antes da estreia de  “I Love Lucy” – uma das mais famosas série da TV dos anos 50. Em 2005, streaming de vídeo com cobertura no mesmo dia dos destaques da raça julgamento foi disponibilizado pela primeira vez no site da Westminster. Foi um sucesso imediato e enorme que  se repete até hoje.

Uma parcela dos rendimentos do primeiro show da Westminster em 1877 foi doada à Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA) para estabelecer um lar para animais abandonados e deficientes.

O Empire State Building homenageou a Westminster iluminando a sua torre com as cores púrpura e ouro em 2004 e vai fazê-lo novamente em 2012.

Houve um total de 301,650 cães foram  inscritos no 134 Westminster shows até 2011. Através do programa de 2011, houve 1.705 juízes que oficiaram pelo menos uma vez em Westminster, alguns até 23 vezes.

Dois cães ganharam Best in Show, tanto na Westminster, como na Crufts Show, em Birmingham, Inglaterra: o terrier Lakeland, Ch. Stingray de Derryabah (Crufts 1967, WKC 1968) e Kerry Blue Terrier, Ch. Torums Scarf Michael (Crufts 2000, WKC 2003).

Apenas um cão repetiu o feito de seu pai: o Springer Spaniel Inglês Ch. Salilyn N’ Erin’s Shameless, foi Best in Show em 2000, e seu pai,  Ch. Condor Salilyn, venceu foi BIS 1993.

Dois Best In Show vencedores, Terrier Norwich, tinham o mesmo pai: de 1994 o Ch. Chidley’s Willum the Conqueror e de 1998 do Ch. Fairewood Frolic filhos eram (meio-irmão / irmã) do Ch. Royal Rock Don of Chidley.

O Papillon, Ch. Loteki Supernatural Being (“Kirby”), foi o único que ganhou BIS no World Dog Show (1998 em Helsínquia) e na Westminster (1999).

Em 2009, Ch. Clussexx Three D Grinchy Glee, um Sussex Spaniel,, se tornou o cão mais velho a ganhar um BIS aos 10 anos, 2 meses e 9 dias de idade, em 2009. O mais jovem vencedor foi o Collie, Laund Loyalty of Bellhaven, que conquistou o prêmio em 1929 com exatamente 9 meses de idade.

O Westminster Club foi criado em 1877, antes da fundação do órgão regulador do esporte, o American Kennel Club, que foi criado em 1884, e neste mesmo ano, o Westminster Kennel Club se tornou o primeiro membro do American Kennel Club.

O desfile do West Highland White Terrier é amanhã.

Hoje eles devem estar de banho tomado!

 

 

 

 

Aguardando o grande dia!

Você pode assistir os julgamentos diretamente do site: www.westminsterkennelclub.org

Andréia Camargo

Criadora de west desde 2006.

Comportamentalista, Groommer e Designer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também vai gostar de:

Se interessou pelos westies?

Conheça mais nossos filhotes, nosso trabalho e nossa filosofia!

Se interessou pelos westies?

Conheça mais nossos filhotes, nosso trabalho e nossa filosofia!