skip to Main Content
westie-terrier-feliz
Nossos Filhotes

Se você deseja ter um filhote de west terrier, teremos o prazer em atendê-lo, mas por favor, leia o texto a seguir para entender melhor como fazemos.

É importante alertar à você que se você busca filhote de west terrier 100% livre de problemas de saúde, repense sua busca. Cães são seres vivos e assim possuem problemas de saúde por excelência. Evidentemente, buscamos evitá-los, adquirindo exemplares de criadores internacionais e fazendo os exames que estão ao nossos alcance no plantel, isso nos dá segurança do histórico de saúde. Garantimos saúde no que é possível garantir.

Nosso programa reprodutivo:

  • Não realizamos inbreeding (cruzamentos entre cães com grau de parentesco). Optamos por usar cruzamentos mais abertos possíveis, com coeficientes de inbreending seguros.
  • Trabalhamos com linhas de sangue importadas, provenientes de criadores confiáveis. Alguns manejam a raça a há mais de 35 anos.
  • Sempre que possível utilizamos cães testados geneticamente: displasia, Calve Legs Perthers, luxação de patela (exames ortopédicos) clínico ou pela Orthopedic Foundation for Animals (OFA), piruvato quinase, hipericoricosúria pelo Laboratório DDC Veterinary – Animal DNA Testing e Craniopatia Osteomandibular pelo EuroVet Gene.
  • Em nosso manejo alimentar utilizamos alimentação natural. Para saber mais sobre isso, clique aqui.
  • Proporcionamos garantia de doenças genéticas por  1 ano à nossos filhotes (descrita em contrato), para as doenças testadas e para outras que possam ser limitantes na vida de um filhote.
  • Seguimos os protocolos vacinais baseados nas pesquisas mais recentes no âmbito mundial.
  • Sempre que possível, damos preferência aos tratamentos homeopáticos.
  • Nossos cães são pré-socializados para que sejam entregues mentalmente saudáveis.

Mas, antes de procurar adquirir um filhote de West terrier, aconselhamos a leitura do nosso blog, lá você encontrará informações preciosas. Além destas, a leitura de publicações sobre comportamento canino é imprescindível a um Westie lover. Westies, inclusive os filhotes de west terrier, são extremamente inteligentes, enérgicos, impetuosos e decididos – exigem humanos tão enérgicos e ágeis quanto eles.

Não encaminhamos cães para presente, pois para nós, é necessário que o proprietário se comprometa com a posse responsável. Também vemos com reservas a criação de Westies em apartamentos – exceto quando o proprietário é adepto a exercícios físicos e se comprometa com a saúde física e mental do filhote, proporcionando a eles um ambiente cheio de estímulo!

Nossos bebês são encaminhados com 80 dias (quase 3 meses de idade – entenda porque clicando aqui), juntamente com um kit completo contendo pasta porta documentos com contrato, guia de cuidados básicos do filhote personalizado e escrito por nós, histórico de saúde/alimentação do filhote, teste de Volhard e programa de vacinação condizente com a idade e protocolo do pedigree.

Jhenny, westie com filhotes

Manejo dos cães

O bem estar de nossos cães e de nossos filhotes está acima de qualquer coisa. Eles são parte de nossa família. São criados em casa, com contato com humanos, jardins e principalmente terra – a paixão de todo terrier.

Como criamos nossos cães em casa, é complicado quando recebemos a solicitação de “conhecer as instalações do canil”. Adoramos receber pessoas do bem, mas elas precisam saber que as “instalações” não passam de uma simples casa, com sala, cozinha etc… com filhotes de west terrier correndo pra lá e pra cá, cheios de energia.

Optamos pela qualidade e não pela quantidade. Isso quer dizer que não temos bebês disponíveis o ano inteiro. Quando temos sinalizamos em nosso site. Quando não temos, informamos também. Não se sinta constrangido em entrar em contato conosco, mas por favor, não se sinta frustrado se nossos prazos de ninhadas não combinarem com suas expectativas.

Nossos westies bebês são entregues com 80 dias e, desde de 2016, passam por um processo de pré-socialização chamado Puppy Culture. Esse método de socialização infantil canina foi desenvolvido pela criadora americana Jane Killion. Para saber mais, clique aqui.

Títulos e exposições dos cães

Nós adoramos levar nossos cães para exposições do Kennel Club – é lá que apresentamos nossos cães para os juízes nacionais e internacionais. E depois de julgados por eles, sabemos como estamos conduzindo nossa criação e o que devemos melhorar.

Mas, apesar disso, os ciclos de viagens infindáveis e listas de restrições por serem “cães de exposição” não fazem parte de nossa filosofia. Por isso nossos cães são criados livres, mesmo que isso signifique perder a brancura da pelagem por causa de uma “escavação de solo” (se você tem um westie, sabe do que eu estou falando rs).

Encaminhamento do filhote de West terrier

Antes de dispor de um holywestie bebê para uma nova família, precisamos saber se esta família esta disposta à compreender um filhotes de west terrier e suas peraltices, se está disposta a aprender a amar uma raça tão peculiar e cheia de energia.

Caso você se interesse pelo nosso trabalho e queira reservar um filhote de west terrier, você receberá instruções por email, com um formulário que nos ajudará a conhecer melhor você. Não se sinta desconfortável em responder nosso formulário, nossa maior preocupação é a correta aproximação do você como o seu futuro bebê Holywestie.

Nós estaremos disponíveis para você e para o seu filhote Holywestie por toda a vida dele, assim como você estaria para um filho. Nossos filhotes de west terrier são encaminhados com cláusulas devolução vitalícia – o que significa que eles nunca poderão ser revendidos, doados, emprestados ou abandonados. Em casos de infortúnios do tutor, o seu Holywestie deverá ser devolvido, com qualquer idade.

No mais, seja bem vindo, e obrigada por estar disposto a conhecer nosso trabalho!

Encaminhamento para outros criadores

Para nós, ter um bebe de nossa criação crescendo e fechando um campeonato de beleza é apenas parte do trabalho, mas não é o objetivo principal, ou seja, é apenas o bônus da criação. Por isso, infelizmente não dispomos de cães para exposição/reprodução, pois julgamos ainda termos metas a serem alcançadas em nosso programa reprodutivo.

Assim, nossos holywesties bebês são encaminhados exclusivamente para cães de companhia e, dessa forma, seguem castrados aos 85 dias de idade. Peço desculpas antecipadas àqueles que buscam um cão para reprodução conosco.

Send this to a friend