skip to Main Content

A tosa das orelhas do westie

Um outro erro muito comum na tosa à máquina (tosa doméstica) é a orelha totalmente aparada e careca OU a orelha totalmente peluda.No primeiro caso, o da orelha careca, o westie vai parecer  um filhote, ou seja, vai ficar com aparência de orelhudo. Veja esses exemplos:

West-Highland-White-Terrier
west-highland-white-terrier (1)

No outro caso, ele vai parecer o Einstein:

1265984411_73930416_1-Fotos-de-west-entregamos-hoje
westie 1
Então vamos para:

O segundo segredo

As orelhas de um westie, tanto na máquina como no hand stripping, devem ter seus pêlos aparados na altura de 3mm.

A parte que deve ter essa altura corresponde à 1/3 do tamanho total da orelha.

Ainda não entendeu?  Veja o esquema:

medidas de tosa handmade2

Agora veja um esquema completo do mapa da tosa cabeça:

medidas de tosa handmade2
Esse acabamento da ponta da orelha pode ser feito tanto com a máquina com lâmina 10, como também com a tesoura posicionada paralela à pele. Depois posicione a ponta da orelha entre o polegar e o indicador e apare em volta deixando o formato em 90o.

This Post Has 5 Comments
  1. Bom dia Andreia, pena que você não está em São Paulo! Tenho uma west que é a Bianca e ela sempre fez a tosa na faquinha com o querido Gabriel, o qual está morando nos Estado Unidos agora (bom para ele ruim p/ a Bianca …). Enfim, desde que ele foi embora, levei a Bianca para tosar uma vez só, também na faquinha, contudo o “suposto” profissional acabou fazendo um trabalho deplorável, a carinha da Bianca não ficou no formato de girassol, o rabo não ficou no formato de cenoura, o pescoço ficou parecendo o do Chouchou, as orelhas ficaram como Einsten … Não estou conseguindo encontrar um profissional em São Paulo que faça um trabalho digno … Você teria alguma indicação de tosador em Sampa? Um super obrigada e um abraço Graziella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search

Carrinho

Send this to a friend