skip to Main Content

É um parque? Não, é um abrigo de cães!

Esse abrigo foi indicado pela Dani, autora do Barbas e Bigodes. Adorei Dani Winking smile

Tierheim Berlin

Alemanha

Uma cidade para animais foi criada em Falkenberg em 2001. Cobrindo 17 hectares de terra, o Tierheim é um dos maiores e mais modernos abrigos de animais da Europa.

f8e7a7d983

A espaçosa construção feita de concreto aparente e vidro, ladeado por largas extensões de água. O abrigo tem três casas de gatos, cinco casas de cães, uma casa para pequenos animais, uma casa de pássaros aquáticos, uma gaiola gigante para as aves de todos os tamanhos, uma clínica veterinária e um parque do cão.

Tierheim Berlin
4613700322_7d720541ac

No início de 2006 uma sala de aula ao ar livre foi aberta, dando a Tierheim um lugar para ensinar aos visitantes sobre a natureza.

00010963

No verão de 2008, o abrigo também abriu espaço para animais carentes da agricultura , como porcos, ovelhas, cabras, cavalos e galinhas. Este mecanismo funciona como o ensino de bem-estar animal.

Em 2009 veio novo santuário para animais exóticos e répteis, uma casa de para gatos idosos, bem como um recinto ao ar livre para chamados gatos de rua.

No outono de 2010, começou um trabalho com um centro de reabilitação e treinamento de cães para a realocação em uma nova casa.

Tierheim-Berlin00010960

No abrigo está locada oficialmente o centro de recolhimento de animais de Berlim e o ponto central de contato para animais encontrados.

A sociedade de proteção animal emprega cerca de 120 funcionários em tempo integral, incluindo 98 guardas, técnicos e funcionários de escritório, 15 veterinários e auxiliares de veterinária.

O abrigo foi desenhado pelo arquiteto futurista Berlim Dietrich Bangert e é um marco da arquitetura contemporânea alemã.

Mais de mil animais sem dono podem encontrar um lar temporário nos bem iluminados e aquecido quartos individuais do abrigo. E a cada ano, 12.000 animais que estavam em sofrimento são cuidados e conduzidos a novos proprietários.

Além disso, um cemitério de 4.500 metros quadrados e um vasto playground para cães também pertencem ao projeto do Tierheim.

Tierheim-Berlin-Friedhof-01

Endereço:
Tierheim Berlim, Hausvaterweg 39

Inacreditável né?!!

64 (2)

This Post Has 17 Comments

    1. Oi Jorge, se não me engano esses locais são mantidos pela SPCA que é sociedade protetora dos animais do local, que provavelmente deve receber doações de muitas empresas de lá, Percebi tb que as adoções possuem um valor (acredito que deve ser o equivalente a gasto com vacinas e manutenção mínima do animal), ou seja, você não adota um animal “de graça” como aqui no Brasil. O arquiteto deve ter doado o projeto e por ai vai…além das doações de pessoas comuns! Você viu como é na Austrália ? E na Holanda?

  1. eu sempre respeitei todo e qualquer animal, principalmente cães e gatos, mas nunca pensei que existisse alguém com tanta espiritualidade a ponto de construir um espaço como este, parabéns, meu respeito a todos voces que devolvem aos nossos grandes amigos a sua dignidade e mantem o merecido respeito, nossoa bichinhos….são criação de DEUS.

    1. Olá Marisa,

      É realmente incrivel né? Mas este espaço fica na Alemanha, e é preparado para receber qualquer tipo de animal resgatado, tais como: animais de fazenda, pássaros, cães etc. Um dia quem sabe a idéia chega ao Brasil. Obrigada pela visita!

  2. ADOREI! Sempre foi um sonho meu ter um sitio destes! Afinal os alemães que todos consideram frios , preocupam-se bastante com os seus bichinhos !

  3. Boa tarde Andie,
    você conseguiu alguma planta baixa relacionada a este projeto ? Pois estou fazendo meu tcc e gostaria de usar este projeto como meu referencial!
    Entrei em contato com a administração do lugar, mas ainda não obtive respostas!
    Se tiver algo que eu possa usar para incrementar minha análise..

    Fico grata pela atenção e adoro seu blog hahaha

  4. Olá, Endie, estou escrevendo o projeto de um Centro de Atendimento Animal, que engloba um hospital veterinário e um abrigo. Também estou interessada na planta baixa ou em, pelo menos, ter uma noção melhor do espaço interno. Salvo engano, dando uma olhada nas fotos, não vi nada para cães. Você teria alguma informação a respeito?
    Muito grata.
    Att. Neide Romani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search
Carrinho
Back To Top
Send this to a friend