skip to Main Content

Padrão racial do Westie II – Crânio e Stop

Crânio: crânio ligeiramente arqueado. Visto pela  frente,  apresenta  um contorno homogêneo. O crânio, desde as  orelhas até os olhos,  apresenta um sutil afilamento.”
Stop: marcado; formado pelas arcadas superciliares pesadas  situadas imediatamente  acima dos olhos e ligeiramente  de prumo com uma ligeira depressão entre os olhos.”

Interpretação do padrão

Como falado no post anterior, o crânio deve ser largo, ligeiramente mais longo que o focinho. Não deve ser reto no topo, mas sim ligeiramente abaulado entre as orelhas e ir gradualmente afilando em direção ao olhos.

head3
Ilustração de American Kennel Club Books

Acima, no lado direito temos a visão frontal correta do crânio e seu ligeiro afilamento. Na esquerda temos a cabeça com um crânio exageradamente abaulado no topo em virtude da inserção incorreta das orelhas. Esse tipo de cabeça costumamos apelidar de “monkey head”.

Abaixo, o stop correto, bem definido, contrastando com a área da sobrancelha que deve ter ossos fortes, formando um stop bem definido. Observe abaixo a linha vermelha bem angulada, definindo o stop em direção ao crânio.

head4
Ilustração de Derek Tattersall

Agora, veja a seguir a modificação que ocorre quando o stop se torna mais suave – totalmente indesejável para o padrão racial.

head5
Ilustração de Derek Tattersall com modificações

Veja abaixo o crânio e o stop em relação à cabeça coberta pela pelagem.

docs8
Ilustração de Derek Tattersall
 
FONTES:
TATTERSALL, Derek. Westies Today, New York: Howell Book House, 1992.
HANDS, Barbara. The West Highland White Terrier, London: Bartholomew, 1977
USA. Kennel Club Books. West Highland White Terrier, New Jersey, 2007.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search
Carrinho
Back To Top
Send this to a friend