skip to Main Content

O blog responde: tenho as características ideais para adquirir Westie?

Direto da minha caixa de pandora ..ops… de emails:

Assunto: Tenho as características ideais para adquirir um filhote de West H. Terrier?

Cidade: São Paulo

Corpo da mensagem:

Olá,

Estou aqui para ver seu posso ter um Westie com tranquilidade

  • Moro em casa, quintal bem grande, sem terra.
  • Bairro tranquilo, posso passear por 1 ou mais horas com ele.
  • 5 crianças na casa e 2 adultos
  • Ele solta muitos pelos, pois se ele solta, não poderá entrar em casa.Mas de qualquer forma, ele terá uma casinha de madeira

Tenho condições de ter um Westie Highland White Terrier?

Obrigado.

 

Olá xxx,

Obrigada pelo contato e visita ao nosso site.

No momento não temos filhotes, mas acho que sei o filhote perfeito pra você pois este não soltará nenhum pelo e será fácil de você levar pra passear (basta colocar no bolso)…rsrsrs…segue a foto:

Brincadeiras à parte, você não devia se candidatar a ter cão algum, pois todas raças soltam pelos, exceto uma raça que se chama “pelado mexicano”, que como o nome denuncia, não possui pelo algum.

Um abraço,

Canil Holywestie

Mas, como a caixa de Pandora era na verdade um jarro criado por Zeus e que continha todos os males do mundo, a pessoa insiste:

Obrigado, mas acho que comprarei um  Westie sim! Gostaria de saber quando vocês vão ter filhotes à venda novamente, e quanto ele está(um macho)

Obrigado………………….novamente

“…Então Pandora, com sua curiosidade, abriu o frasco, todo o seu conteúdo, exceto um item, foi liberado para o mundo. O item remanescente foi a esperança. Hoje em dia, abrir uma “caixa de Pandora” significa criar um mal que não pode ser desfeito.”

Mas ainda há a esperança!

E você ai, achando que vida de criador era fácil?

Esse post tem 10 comentários
  1. Quero um West terrier mais estou na duvida entre o macho e a femea
    vcs podem me ajudar..devido a pesquisa que fiz quero o da pelagem mais bonita quando adulto.aquela que forma aquela saia. como escolher???
    obrigada Lucimar

  2. Olá, estou procurando um West, não é pra competição, porem gostaria de um tão lindo quanto os que costumamos ver, na web, em revistas, é pra fazer parte da familia, estar sempre junto, com agente em casa, na rua.
    Moro com minha esposa, e um filho de 6 anos no litoral de são paulo, bertioga, cidade sossegada. Ja li muito a respeito, e continuo pesquisando. Minha maior preocupação agora, é onde buscar esse filhote, se vcs pudessem me ajudar. Alguma dica.
    Obrigado.

    1. Olá Renato,
      Obrigada pelo contato, mas não sei que tipo de ajuda eu poderia fornecer a você nesse sentido. A única coisa que posso dizer é que no nosso blog há várias publicações sobre estilos de criação, filosofias, contratos, pedigree que certamente ajudarão você a reconhecer um bom criador. Você já leu? Na página de contato há uma pequena lista já previamente selecionada. Boa leitura.

  3. Andréa,

    Parabéns pelo seu blog, e pela imparcialidade das informações fornecidas. Tenho uma Westie que adquiri há poucos dias, e estou encantada com a raça e o temperamento. Crio cachorro há muitos e muitos anos, e depois que uma das minhas Schnauzers morreu com 13 anos, depois de tentarmos tudo para salvar a vida dela, decidi ter outra raça de cachorro para fazer companhia para minha outra Schnauzer, que estava muito tristinha. Escolhi o Westie por ter uma semelhança de temperamento e porte com o Schnauzer, para que as duas fossem companheiras. E acho que não poderia ter escolhido melhor. Já que a cachorra mais velha tem um perfil mais submisso e o temperamento do Westie não será um problema na adaptação. As duas ainda estão se adaptando, mas acho que vai dá tudo certo. Na verdade, te escrevo, pois uma vez que minha Schnauzer morreu de uma doença grave do coração que acomete esta raça, e que poderia ter sido amenizada se tivéssemos tomado medidas preventivas desde a juventude dela, te pergunto quais doenças podem acometer mais comumente o Westie. Pois com a experiência da minha cachorrinha, pudemos observar que a medicina veterinária é bastante limitada no sentido de tratamento, conhecimento e prevenção de doenças mais graves e menos comuns. Outra pergunta que te faço é por pura curiosidade, com quanto tempo as orelhas do Westie começam a levantar e se é necessário algum cuidado especial. Agradeço e parabéns pelo seus belos Westies!
    Renata

    1. Olá Renata,
      Que bom que você encontrou o blog e gostou dele. No blog há uma nuvem de palavras chaves (lado direito). Clicando nas palavras dessas “nuvem” você refina a busca com o termo que você escolher – há um termo chamado “doenças comuns”. Obviamente nem todas as doenças estão catalogadas lá. Se você perceber meu blog não possui propagandas adsenses e nem pop ups, portanto, não sou remunerada para escrever aqui. Sendo assim, escrevo quando me “dá na telha”, digamos assim, rsrs. Sinta à vontade para explorar e ler o que está disponível.

      Quanto às orelhas: depende do tamanho delas (quanto menor mais rápido ficarão em pé), do tipo de pelagem (quanto mais lanosa e mais abundante, maiores as chances de atrasarem ou mesmo não levantarem) e da idade do Westie (os meus com 50 dias já estão com elas eretas). Há técnicas que auxiliam para que elas se armem. Converse com o seu criador, tenho certeza que ele(a) saberá orientá-la. Aproveite para perguntar sobre as doenças comuns à linha de sangue que ele(a) trabalha. Aqui fazemos exames genéticos nos cães de reprodução que incluem: luxação de patela, calve legs perthes, displasia, hiperuricosúria, piruvato kinase. Entrego os laudos aos novos proprietários.

      Ahh…se você usar o Facebook, curta a página. Assim você acompanha a atualização dos novos posts, além de nos deixar feliz com a sua “curtida” 😉

      Um abraço,

      Andie

      1. Andie, obrigada por suas informações. Irei consultar mais seu site para melhor entender a raça. Se todos os criadores fossem como vc, não teríamos animais tão desvirtuados da raça, como vejo acontecer com os Schnauzers, e já aconteceu completamente com outras raças como poodle e yorkshire. grande abraço! Renata

  4. Por favor, estou pesquisando um cão para o meu filho de 9 anos que tem muito medo de cachorros, mas quer muito um.
    na busca..e pesquisa..estou em duvida entre o lhasa apso, o maltes e esse lindo West, mas gostaria que confirmassem , se realmente o temperamento desse terrier não nos seria indicado, pois parece que ele late muito e não gosta muito de viver em apto..
    obrigada.

    1. Oi Silvana,

      E não saberia falar das outras raças pra você. Mas westies são adoráveis e só precisam de disciplina. O gosto por latir depende muito da linha de sangue: tem cães muito silenciosos e cães extremamente latidores. É claro que uma boa disciplina ajuda a manter o latido sob controle.

      Westie se adapta em apartamento desde que tenham exercícios adequados para gastar energia. Mas aconselho que você busque um auxilio profissional antes de adquirir qualquer uma das raças, pois se o seu filho não se adaptar? O que você vai fazer com o cãozinho? Um adestrador que tenha cães bem condicionados, ou mesmo freqüentar uma aula de socialização de cães (cães em grupo e vocês como ouvinte) seria um bom começo.

      Abraço,

      Andie

  5. Olá!
    A uns 2 anos me deparei com a raça e desde então sonho com um para chamar de meu!
    Moro em Apartamento, e, como somos somente eu e o marido, o segundo quarto seria do westie (o que inclui tudo que ele precisar: cama, bebedouro, brinquedos etc….)
    Eles estarão em contato com terra todos os finais de semana (temos uma chácara e vamos todo fim de semana) e passeariam no condomínio no fim na da tarde todos os dias.
    É aconselhável que eles morem em apartamentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *