skip to Main Content

Filhote castrado? Porque?

Quinta-feira (12). Eram 56 cães no total. A “criadora” afirmou que fazia tudo “por amor”. Ainda conseguiu ficar com 5 cães – por decisão da polícia. Dessa fábrica saíam filhotes de buldogue francês custando 3 mil reais, cockers, poodles, shitzus e várias outras raças.

Quatro cães estavam muitos doentes e foram encaminhados para tratamento. O restante (48 cães) ficaram num hotel sob a responsabilidade da equipe do Salva Bicho. O “canil” funcionava no Bairro do Capão Raso, em Curitiba e foi interditado pela polícia.

O cães estão em lar temporário até que passem pela castração e sejam disponibilizados para doação.

cland10cland2

cland5

foto 1

cland17

cland6

cland13

Fotos: Twitter do Plantão 190

Acho que as imagens falam por si né? E também não preciso mais explicar porque meus filhotes de companhia saem daqui com registro limitado (castrados).

Quando você compra um filhote de um vendedor qualquer, de um site de leilão ou de um pet shop qualquer, sem investigar seriamente a procedência, você corre o grande risco de contribuir para manter a criação de fundo de quintal. Quando você cruza seu animal de estimação para vender sem ter o cuidado de castrar os filhotes e sem ter a certeza do destino que esses animais irão ter, você também corre o sério risco de contribuir com essa prática lamentável.

Quando você cruza seu cão de raça com cão de outra raça, não se iluda, você estará produzindo cães sem raça definida e também corre um sério risco de contribuir com essa prática. Mesmo aquela sua manicure, que parece ser uma ótima pessoa e quer um filhotinho, mesmo aquela vizinha que quer um lindo cãozinho para dar de presente pro filhão, no futuro, também vai ter a mesma brilhante idéia que a sua – procriar o animal de forma irresponsável.

Portanto,  antes de sair por aí procurando adquirir um lindo filhote de raça à precinho camarada porque você não concorda com a prática da criação especializada de cães e nem com os valores e regras impostos, verifique na sua cidade as opções de cães disponíveis para doação.

Esses das fotos estão em Curitiba. Quem tiver interesse em ajudar os protetores e dar um lar decente aos cães, pode entrar em contato com a Salva Bicho, organização de protetores de animais que ajudou no resgate de ontem, pelos telefones 9682-5900 (Fabiane) e 9107-0044 (Danielle). O endereço da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba é Rua Professor Sandália Monzon, 140, Santa Cândida. O telefone é 3256-8211.

[box type=”info”] Leia reportagem na íntegra clicando aqui.[/box]

POSTS RELACIONADOS:

Quanto custa aquele filhote na vitrine?

Quanto custa um Westie Highland White Terrier?

Eu tenho um vira-Westie?

This Post Has 2 Comments

  1. Olá, vi um post seu que vcs recomendam a castração do filhote entre 7 e 8 meses. Eu tenho westie que esta com 4 meses e meio e estou pensando em castra-lo assim que ele completar 5meses. É muito cedo para castra-lo? Porque vcs optam pela castração apenas com 7 meses? Castra-lo antes desse período afeta o desenvolvimento do filhote?
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search
Carrinho
Back To Top
Send this to a friend