skip to Main Content

O super rabo!

Um dia desses eu estava conversando com uma assistente do Kennel Club local sobre apresentações e ela me fez o seguinte comentário:

“Acho tão estranho quando levantam os terries pelo rabo pra colocar na mesa…acho maldade com o bichinho”

Bem, nem sempre – respondi. Pelo menos no caso dos westies é o modo correto de pegá-los. São programados geneticamente para isso.

Quem entende de cães de raça sabe que, no passado, cada raça foi desenvolvida para um propósito, conforme suas características e qualidades.

O Westie era utilizado para caça, por isso o focinho bem formado. Por ser baixinho, conseguia sem embrenhar por baixo dos arbustos à procura da presa.

Por ser branco, era facilmente visualizado e não se confundia com o alvo, podendo ser utilizado para caçadas noturnas. Aliás foi essa característica que levou o Coronel Malcolm a preferir os cães brancos – entenda a história da raça aqui.

Além dessas caracteristicas, os destemidos Westies iam ondem quase nenhum cão conseguia ir – procurar os bichos entocados. Assim, quando uma presa resolvia se esconder, esses cães a perseguiam cavando um buraco até encontrá-las.

Era comum o caçador se aproximar e achar seu cão com a cabeça enterrada na toca e seu rabo apontando pro céu. Mais comum ainda, era que o caçador puxasse o cão pelo rabo – este provavelmente trazia a presa (coelhos, ratos e texugos) engatada nos poderosos caninos.

questionMas puxava o cãozinho pelo rabo?

.

Sim, geneticamente falando, era o melhor a se fazer. As primeiras vértebras caudais do Westie são fortalecidas pela mamãe natureza a ponto de sustentar seu próprio peso e o peso de sua presa. Veja o diagrama abaixo:
.
Slide1
Slide2
.
Agora você já sabe o que fazer quando se deparar com uma cena dessas né?
.

2dfde03ae7a0a3db83a02210.L

smileDepois, disso, prepare-se para uma sessão de banho!

IMG_0048

Mega, nosso filhote de 7 meses que executa seus dotes com muita eficiência!

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search

Carrinho

Back To Top

Send this to a friend