skip to Main Content

Padrão racial do Westie VII – Tronco

“Lombo: largo e forte.
Peito: bem profundo, as costelas bem arqueadas na metade anterior,  apresentando um aspecto um tanto plano. As costelas posteriores têm uma profundidade considerável e a distância da última costela à garupa é tão curta que permite o livre movimento do tronco.”

 

Interpretação do padrão

Lombo

Para Derek Tattersall o westie não deve ter costelas de barril. As costelas devem ser de formato similar ao desenho de um coração. Você nunca deve dizer que seu Westie possui “boas costelas saltadas”, pois se ele tem, isso é considerando uma falta.

Veja abaixo o diagrama deseja do para o formato das costelas.

docs17
Esquerda: formato correto (reto nas laterais) das costelas do Westie. Direita:  incorreto formato de barril, saltando as costelas, o que é mais associado ao Scottish Terrier. Ilustração de Derek Tattersall.

Geralmente o westie que possui as costelas de formato incorreto possuem um corpo alargado e arredondado (abraçe o dorso com as duas mãos para verificar).As costelas com o formato correto formam um dorso achatado na parte superior – novamente coloque a mão para “sentir” o quanto o dorso apoiará a sua mão aberta.

Em um vídeo muito interessante do Animal Planet, chamado Dogs 101: West Highland White Terrier, podemos ver que o Westie deve ter o “bulletshaped body” – formato do corpo semelhante a uma bala.

bullet

Veja a seguir as consideração de Joan Graber para o corpo do Westie:

nicky-1

Este é Westie muito bem equilibrado – foto do início dos anos 80. Mostra um bom pescoço fluindo de suavemente com um corpo bem equilibrado.Se estivesse em perfil verdadeiro, você veria um equilíbro melhor em seu padrão. Além disso, a proporção da cabeça é boa, mesmo depois de arrumada, não houve excessos.

2

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close search
Carrinho
Back To Top
Send this to a friend